Skip to main content

Em maio de 2016 começou uma aventura chamada: uiux.pt, que já perdura há três anos. Um projeto que normalmente está associado a mim, João Lima como fundador. O meu tempo livre, praticamente inexistente, é ocupado pelo prazer de escrever e atuar na melhoria do uiux.pt. Muitas vezes com artigos, eventos, partilha de conhecimento, atualizações técnicas, mas que no fundo deixam sempre a periocidade das publicações, infelizmente: afetadas.

Durante estes três anos foram escritos mais de 80 artigos fidedignos em que o assunto sempre pairou sobre as temáticas básicas de User Interface e User Experience.

O blog foi convidado e fez a cobertura de alguns dos mais carismáticos eventos digitais ocorridos em Portugal, como o Web summit, MirrorConf e também em várias edições dos Prémios Lusófonos.

O uiux.pt esforçou-se por dar sempre a palavra a individualidades pertinentes da área e publicou várias entrevistas com portugueses que se destacam na nossa área. Recentemente com o Manuel Lima, UX da Google em Nova Iorque, com o Rui Pereira, UX Lead da Ryanair em Dublin, com Ivo Abreu quando estava na Prozis como UX, com Fabrício Teixeira, fundador do uxdesign.cc – o maior blog de UI&UX do Brasil, entre outros.

O agradecimento é, por isso, obrigatório para todos aqueles intervenientes, que ao longo destes anos foram elementos fundamentais para a dinâmica do primeiro blog exclusivamente português sobre o assunto.

Atualmente, com um total superior a 150.000 leitores, seguidores e entusiastas assíduos pelo projeto: um especial Obrigado.


João Lima

João Lima

→ UX Design Guru at Critical TechWorks - BMW Group → uiux.pt Founder → UX Teacher

One Comment

  • Maria Fernandes diz:

    Parabéns João!!!
    Desde as tuas aulas que ando viciada em artigos desta área.
    Que venham muitos mais! 😉

    Beijinhos

Leave a Reply