uiux.pt

Google utilizará “Stories” para apresentar notícias ao utilizador.


Stories, atualmente um formato, uma referência, um estilo de apresentar informação. Esta metodologia de apresentar conteúdos foi criada em julho de 2016 pelo Snapchat. É utilizada por 187 milhões de utilizadores diários desta rede social (dados de  fev2018).

Facebook, Instagram e WhatsApp seguiram a tendência e atualmente também utilizam esta metodologia para apresentar conteúdo dos nossos amigos, conhecidos e marcas que seguimos.  

stories_AMP_uiuxpt

Stories, esta espécie de “Cards” com um design muito minimalista, intuitivo e poderoso na imersão e na User Experience que proporciona ao utilizador chega em breve à Google.  A última conferência AMP Conf, realizada a 13 de fevereiro em Amesterdão, revelou parcerias com grandes empresas de produção de conteúdos como a CNN, Washington Post, Mashable, Vox Media, entre outros, que estão atualmente a testar os Stories nos resultados das pesquisas do Google.

google-amp-stories-uiuxpt

A Google apresenta-nos uma ideia que soma Stories + AMP = Resultados de Pesquisa completamente imersos e sedutores do utilizador. 

O sistema AMP – Páginas Aceleradas para Dispositivos Móveis – simplificam de forma instantânea quando são acedidas por telemóvel. O projeto é de código aberto para que haja um trabalho comum de forma a melhorar este Work in Progress

Num mundo cada vez mais apressado, os utilizadores vão poder consultar milhões de resultados, informações, notícias e novidades através de um processo ainda mais rápido sem ter que esperar pelo carregamento da página. Este processo, para já, é complexo e exige sempre trabalho de developer. Contudo, o uiux.pt, acredita que a Google está a trabalhar numa plataforma que permitirá simplificar este processo de criação e optimização de Stories. 

Atualmente a Google regista cerca de 65,396 pesquisas por segundo, ou seja, se já terminaram a leitura deste artigo a Google registou cerca de 1.177.128 de pesquisas.

Sabe mais sobre AMP Stories:

JL


João Lima

UI&UX Designer
Fundador do uiux.pt

Deixar um comentário