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A nova vida do Piccadilly Circus


Piccadilly Circus é a famosa praça de Londres e destaca-se por ser uma das zonas mais movimentadas da capital inglesa. É a praça que cruza as grandes ruas de Regent’s Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket.

Estão lá os conhecidos outdoors digitais de esquina (redonda) onde vigoram grandes e históricos anunciantes como a TDK, SANYO, MCDONALD’S, COCA-COLA, SAMSUNG, NESCAFÉ.

Desde 1908 que as luzes de Piccadilly são uma atração para todos os turistas que por lá passam. Dia e noite a praça é iluminada constantemente por ilustres anúncios. Os ecrãs de Piccadilly foram desligados a 16 de Janeiro de 2017 e apenas reabriram agora em Outubro de 2017, com grandes novidades para além da nova infraestrutura. 

Os novos ecrãs colocados este mês chegam com uma nova realidade para o mundo da publicidade digital de rua.

Sim, está mesmo a acontecer o rastreamento do meio envolvente para apresentação de anúncios específicos e de acordo com essa realidade. A ideia já passou da fase de protótipos, das feiras de inovação e até mesmo dos filmes, agora: é uma realidade. Os recentes outdoors digitais de Piccadilly permitem rastrear carros e pessoas para apresentação de anúncios totalmente segmentados. 

Com uma infraestrutura nova tem cerca de 790 metros quadrados e tem a fantástica capacidade de reproduzir 281 triliões de cores diferentes e nada mais nada menos do que 11 milhões de pixeis.

A empresa responsável pelo fabrico, a Landsec, afirma que a sua tecnologia inovadora é sensível ao seu meio envolvente, o que permite que os anúncios adquiram segmentação para satisfazer o seu redor. Com câmaras escondidas e sem revelar a quantidade, analisarão marca dos carros, as cores, a idade das pessoas, o gênero e até mesmo o sentimento e as emoções das pessoas que por lá passam.  Assustados? Em troca… o wi-fi é oferta!

Os anúncios passam a adquirir uma nova variável: o seu redor. Com isto a criatividade pode ser enorme e a interação digital relacionada com os factores sociais e humanos pode ser infinita. 

O outdoor digital deixa cair os seus antigos formatos de anúncios. As seis partições de publicidade continuam a existir, contudo de 10 em 10 minutos dão lugar a um novo, único e gigante formato de 30 segundos que será explorado inicialmente pela Samsung, Coca-Cola, Hyundai e L’Oreal.

Estas novidades serão colocadas live em breve.

 

JL


João Lima

UI&UX Designer
Autor do uiux.pt

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