Skip to main content

Pelo segundo ano consecutivo, o uiux.pt foi convidado pelo Web Summit para ser um dos media nacionais presente para fazer cobertura do evento.

Este ano, a conferência de tecnologia, acontece em Lisboa de 5 a 8 de novembro de 2018. Serão mais de 70.000 participantes de 170 países distintos. Todos os presentes terão a oportunidade de ouvir líderes de grandes empresas a nível mundial como a Samsung, a Stripe, o eBay, Reddit, Nestlé e entre muitas outras.

É de salientar também a grande vantagem que é ter um evento mundial deste calibre em Portugal, sendo que cada edição rende cerca de 300 milhões de euros para a cidade e para contribuição da economia local.

Na sessão de abertura Paddy Cosgrave,  CEO do Web Summit afirmou que “O Web Summit evoluiu para algo muito mais influente do que apenas uma conferência de tecnologia. Agora, é também um mercado global onde tomadores de decisão e líderes mundiais vêm para fazer negócios.”

Os oradores mais aguardados deste ano são:

Evan Williams
Co-founder do Twitter e Founder do Medium – Linkedin 
Evan é co-fundador do Twitter e ocupou o cargo de presidente e CEO antes de sair no final de 2010. Medium é uma plataforma de publicação online e líder em jornalismo social que combina o trabalho de pessoas amadoras, profissionais e entidades redatoras. 60 milhões de leitores é o número médio de visitantes mensais do Medium.

Margrethe Vestager
Comissária Europeia para a Concorrência – Linkedin
Presente no Web Summit pelo segundo ano consecutivo, a Comissária da UE para a Concorrência Margrethe Vestager é possivelmente a reguladora mais famosa do mundo. Durante quatro anos investigou empresas de tecnologia americanas ordenando-lhes o pagamento de multas no valor total de €8,472 bilhões de euros por violar as regras da concorrência. Foi também responsável pela multa emitida à Apple no valor de €13 bilhões (mais juros) à Irlanda por impostos não pagos.

Maisie Williams
Atriz em Game of Thrones

Maisie, conhecida pelo seu papel como “Arya Stark” na série de TV da HBO – Game of Thrones, estará presente no evento também como Co-founder da Daisie, uma rede social, que pretende alimentar a partilha de ideias e o trabalho colaborativo entre criativos.

Sohn Young
Presidente da Samsung Electronics – Linkedin
Young Sohn é presidente e diretor de estratégia da Samsung Electronics. A Samsung este ano ultrapassou a Intel, tornando-se assim no maior fabricante mundial de semicondutores. Young é responsável por desenvolvimento a estratégia para inovação global, investimentos e criação de novos negócios no empresa.

John Collison
Co-founder da Stripe – Linkedin
John é presidente e co-fundador da Stripe, uma empresa fundada com o seu irmão mais velho: Patrick.
A Stripe permite o processar de pagamentos online e está de momento avaliada em mais de $9 bilhões de dólares.

Devin Wenig
CEO do eBay –
Linkedin
Devin é o presidente e CEO do eBay. Tornou-se CEO em julho de 2015, depois de supervisionar os Marketplaces do eBay por quase quatro anos. Sob a sua liderança, o eBay cresceu em vendas online anuais de $60,3 bilhões de dólares em 2011 para $88,4 bilhões em 2017 e aumentou em cerca de 71 milhões de clientes ativos.

Mark Schneider
CEO da Nestlé

Em 2016, Mark foi nomeado para o cargo de CEO da Nestlé, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Anteriormente ocupou o cargo de CEO da empresa de saúde Fresenius Kabi. A Nestlé pagou recentemente à Starbucks $7,2 bilhões de dólares pelos direitos de distribuir café embalado nos EUA.

Conhece os principais 6 palcos do Web Summit:

Este ano serão 23 as conferências espalhadas pelos palcos do evento.
Planet:Tech – palco que reune as startups mais inovadoras do mundo, os gigantes de negócios, influenciadores e vozes controversas dos campos de sustentabilidade, tecnologia verde e ambiental, eficiência energética e tecnologia limpa.

Q&A – um palco no Web Summit onde não há filtro. Os maiores palestrantes da Web Summit darão ao público a hipótese de perguntar qualquer coisa. É o palco mais aberto e honesto sobre a tecnologia.

AutoTech – local para a principal reunião do mundo sobre veículos autônomos, carros conectados e a Internet of Things. Este palco conecta milhares de empresas que lideram no mercado, engenheiros, desenvolvedores, especialistas e amadores.

SportsTrade – a maior conferência de negócios desportivos do mundo, conectando os proprietários das principais empresas de mídia, estrelas do desporto, fabricantes, marcas e empresas de tecnologia do mundo.

TalkRobot – o maior encontro mundial de especialistas em IA – Inteligência Artificial, robótica e hardware, conectando milhares de empresas líderes, startups, investidores, engenheiros, robotistas e pesquisadores.

MusicNotes – a principal conferência de música e tecnologia do mundo, onde marcas, artistas, selos, profissionais de marketing, investidores e ícones da indústria se encontram.

Outros oradores:

Evan Williams- Co-Founder de Twitter & Medium
Margrethe Vestager – Comissária Europeia para a Concorrência
Maisie Williams, Atriz de Game of Thrones
Young Sohn – Presidente da Samsung Electronics
John Collison – Co-Founder do Stripe
Devin Wenig – CEO do eBay
Mark Schneider – CEO da Nestlé
Sean Rad – Co-founder do Tinder
Daniel Grieder – CEO da Tommy Hilfiger
Alexis Ohanian – Founder do Reddit
Stephanie McMahon – CBO do WWE
Peter Diamandis – CEO da Singularity University
Yanqi Zhang – Co-Founder da Ofo
Jeremy Darroch – CEO do SKY
Oliver Bate – CEO da Allianz
Thomas Buberl – CEO da Axa
Dick Costolo – CEO de ChorusTwitter
Gillian Tans – CEO da Booking.com
Emmett Shear – CEO da Twitch
Tim Draper – Founder Draper Associates
Jean Bernard Lévy – CEO da EDF
Joseph Lubin – Co-founder da Ethereum
Gail Heimann – Presidente da Weber Shandwick
Sophia – the Robot e Ben Goertzel – Hanson Robotics
Peter Baumgartner – CEO da Etihad Airways
Ben Rattray – CEO da Change.org
Richard Edelman – CEO da Edelman
Tony Fernandes – CEO da Air Asia

 

Encontramo-nos por lá?

JL


João Lima

João Lima

→ UX Design Guru at Critical TechWorks - BMW Group → uiux.pt Founder → UX Teacher

Leave a Reply