Skip to main content

Pelo segundo ano consecutivo o uiut.pt é parceiro “extended” do evento Google I/O’18. Um evento mundial da Google que vai ser transmitido em direto aqui no uiux.pt! É já nos dias 8, 9 e 10 que o maior evento da Google terá início. Mountain View, CA será novamente o espaço utilizado para três dias alucinantes de inovação e aprendizagem. 

O uiux.pt reuniu as conferências que não podes mesmo perder. 

Terça, 8 de Maio

22:00h – 23:00h: Personalizar componentes do Material para o nosso produto.
Aprenda a desenvolver experiências digitais personalizando Componentes do Material Design para Android, iOS, Web e Flutter.
Oradores: Rachel Been, Richard Fulcher, Josh Estelle

02:00h – 03:00h: Design inclusivo: ideias de John Maeda e Hannah Beachler
O design inclusivo visa tornar a tecnologia disponível e utilizável para todas as pessoas. Nesta palestra, John Maeda, criador do Design in Tech Report e diretor global de design e inclusão computacional da Automattic, dividirá o palco com Hannah Beachler, designer de produção do filme Black Panther da Marvel. A dupla discutirá maneiras de projetar produtos e serviços que atinjam a mais ampla gama de pessoas, bem como a inspiração de design mundial de Beachler para o futurista mundo africano de Wakanda. Oradores: John Maeda, Hannah Beachler

 

Quarta, 9 de Maio

16:30h – 17:30hAs melhores práticas para projetar aplicações com Realidade Aumentada
A RA é um recente recurso com um conjunto de desafios e oportunidades de design ainda pouco exploradas. Esta sessão abordará tudo o que o Google aprendeu até agora sobre o projeto de RA, apresentado como um conjunto de práticas recomendadas específicas. Os tópicos incluirão interfaces volumétricas, posicionamento de objetos, compreensão de espaço e design para todos os utilizadores. Oradores: Alex Faaborg, Alesha Unpingco 

19:30h – 20:30hDesign Actions para o Google Assistente: desde colunas inteligentes, smartphones e smart TV’s.
Os pontos de contacto com o Google Assistente estão a aumentar. Atualmente os developers e designers enfrentam novos desafios na criação de experiências eficazes e consistentes para os utilizadores. Esta palestra destacará algumas considerações importantes ao projetar Ações em todas as superfícies, incluindo dicas para entender quando e como alavancar recursos visuais ao lado de interações por voz para criar experiências ricas, prazerosas e conversacionais. Oradores: Ulas Kirazci, Saba Zaidi 

21:30h – 22:30hO valor dos sprints de Design Imersivo 
Esta discussão revelará como a Google utilizou técnicas imersivas de pesquisa para projetar soluções para mercados emergentes e como essas técnicas podem ser estendidas a qualquer sprint. Aprende a usar uma combinação de métodos de pesquisa – tanto no campo quanto no escritório – para criar soluções relevantes e validadas pelo utilizador. Além disso, receberemos dicas sobre como sprints imersivos podem reunir equipas distribuídas e criar empatia para o utilizador. Oradores: Sumier Phalake, Burgan Shealy 

22:30h – 23:30h: Design, Machine Learning e Criatividade
Vamos ter o prazer de ouvir um painel de Designers Lead da Google. Como abordam o design de tudo, desde o projeto Google Doodles à personalidade do Assistente do Google, dispositivos portáteis e todos os produtos de hardware mais recentes da Google. Teremos alguns insights sobre como estão a aprender e testar projetos de Machine Learning com música e arte. Oradores: Douglas Eck, Ryan Germick e Isabelle Olsson 

 

Quinta, 10 de Maio

 16:30h – 17:30h: Construir uma tecnologia saudável
Maggie Jackson, uma jornalista especializada em “Como tecnologia impacta a humanidade”, falará com Adam Alter, professor de psicologia na Universidade de Nova York, sobre a necessidade de haver um equilíbrio entre tecnologia e vida. O tema revelará a importância dos Designers e Developers construírem produtos mais saudáveis. Oradores: Adam Alter, Maggie Jackson

18:30h – 19:30h: Um processo acessível para Design Inclusivo
Aprenderemos como qualquer equipe pode projetar de maneira mais inclusiva para pessoas com necessidades de acessibilidade e como as diretrizes, ferramentas e componentes do Material Design podem ajudar. Oradores: Jen Devins, Bethany Fong, Catherine Idylle, Andrea Wong 

21:30h – 22:30h: Medir o Material Design
Perceberemos como pesquisadores de UX ajudaram a testar, refinar e evoluir as orientações mais recentes do Material Design e de que forma são  importantes para o desenvolvimento em Android, iOS e Web. Oradores: Elizabeth Churchill, Michael Gilbert 

22:00h – 23:00h: Criar uma persona: como soa o nosso produto?
O que é uma persona? E como pode reforçar a identidade do seu produto? Conheceremos algumas ferramentas, dicas e exemplos de como personas bem projetadas podem transformar interfaces ativadas por voz e aumentar o engajamento dos utilizadores. Oradores: Walter Brill

JL

Acompanha em direto.

Ver LIVE

 


João Lima

João Lima

→ UX Design Guru at Critical TechWorks - BMW Group → uiux.pt Founder → UX Teacher

Leave a Reply