Skip to main content

A conferência “Woman in Tech” da Web Summit 2017 conta com uma parceria exclusiva com a Booking.com. As Mulheres lideram a tecnologia na Booking.com (e na Web Summit). Na presente data, a Booking.com é a plataforma digital líder mundial que liga os viajantes com a mais ampla escolha de lugares incríveis para hospedagem por todo o mundo.

A Web Summit é um dos eventos de tecnologia mais conceituados do mundo, reunindo mais de 60.000 participantes, de 170 países diferentes. O evento atrai alguns dos melhores talentos de tecnologia na indústria e apresenta mais de 700 oradores de alto calibre.

A edição deste ano, de 6-9 novembro de 2017 no Altice Arena, conta com mais de 26 categorias de conferências. Podes ver as principais categorias e conferências aqui.

A presença das Mulheres na Tecnologia tem sido crescente e, como parte desta evolução, a Web Summit prometeu entregar 14 mil ingressos gratuitos para as mulheres interessadas em participar do evento de 2017. Desde o início deste programa, há dois anos, a percentagem de participantes femininos aumentou para 42%, o que faz da Web Summit um dos eventos tecnológicos mais equilibrados em termos de género no mundo.

A diversidade de todos os tipos de cultura e género tem sido fundamental para a cultura da Booking.com, já que a empresa foi fundada há 20 anos. A nossa força de trabalho é verdadeiramente global, é constituída por 150 nacionalidades diferentes e mais da metade é composta por mulheres…
Gillian Tans, CEO da Booking.com

Acrescentou ainda: “Acreditamos firmemente que a diversidade de género é fundamental para a construção de uma força de trabalho que promova inovação, colaboração e criatividade e estamos a trabalhar continuamente para tornar a Booking.com uma das empresas mais equilibradas em termos de género no mundo. Estamos comprometidos com a diversidade dentro e fora dos muros da Booking.com e é por isso que estamos a patrocinar o tópico Women in Tech da Web Summit… “.

A CEO da Booking.com, Gillian Tans, será uma palestrante no evento. Gillian também se juntará à equipa de mentores de alto perfil no evento, que inclui Blake Irving, CEO da empresa de hospedagem de domínios GoDaddy, Holly Liu, fundadora da start-up de aplicações de entretenimento Kabam, Mada Seghete, CoFounder da Branch, uma empresa de métricas mobile, e a Princesa Khaliya Aga Khan, defensora da saúde mental e o uso da inovação neurotech para enfrentar problemas críticos de saúde mental.

“Estou muito feliz por fazer parte desta iniciativa a fim de ajudar e incentivar mais mulheres a prosseguir e desenvolver uma carreira na tecnologia. Numa indústria na qual as mulheres estão significativamente sub-representadas, o mentoring pode ajudar a aumentar a sua confiança profissional, proporcionar um sentimento de pertença e encorajá-las a ir mais longe. A diversidade de género é fundamental para impulsionar a inovação e a colaboração em todas as áreas da vida comercial, por isso é importante reduzir as barreiras inconscientes para as mulheres na indústria e promover modelos positivos. Este é um valor fundamental para o nosso negócio e estou orgulhosa de representar a Branch no primeiro programa de orientação para mulheres na Web Summit “, disse Mada Seghete, CoFounder of Branch.

JL


João Lima

João Lima

→ UX Design Guru at Critical TechWorks - BMW Group → uiux.pt Founder → UX Teacher

Leave a Reply