Skip to main content

O uiux.pt no âmbito da sua rubrica: “Espaço Digital” apresenta a Subvisual.

Em 2012, muito antes da febre do empreendedorismo na área da tecnologia, teve lugar no Porto uma conferência sobre uma linguagem ainda pouco popular em Portugal chamada Ruby. Essa conferência deu azo a um episódio caricato, de uma imberbe empresa Subvisual, que se disponibilizou a patrocinar esse evento, pagando as t-shirts que seriam distribuídas pelos participantes, mas que não tinha dinheiro suficiente nas suas contas para o pagar, obrigando os seus representantes a cobrir o montante em falta.

Desde esse episódio até aos dias de hoje, muita coisa mudou, excepto esse apetite voraz por fazer parte da mudança e desenvolvimento da comunidade. Daí nasceu uma cultura que amadureceu ao longo de 4 (quase 5) anos, em que a Subvisual organizou inúmeros meetups (Braga.RB, Braga.JS, Braga.UX), criou uma escola (Creators School) e criou, também, 2 conferências internacionais, uma focada em Ruby e Ruby on Rails (RubyConf PT) e a Mirror Conf, focada em Web Design e Front-End development. 

Com sede em Braga (Portugal) e escritórios em Boston (USA) a Subvisual destaca-se como especialista em Design e Desenvolvimento de Produtos Digitais e apresenta um leque de trabalhos que centram funcionalidade, estética e excelência na implementação técnica.


João Lima

João Lima

→ UX Design Guru at Critical TechWorks - BMW Group → uiux.pt Founder → UX Teacher

Leave a Reply