Skip to main content

Imagina que não sabes da palavra-passe da tua internet…
O Google Lens pode ajudar-te, e muito.

Se apontarmos a nossa câmara do smartphone para o código de conexão wi-fi o Google Lens ajuda-te e liga-se automaticamente sem precisares de passe.

Hoje, dia 17 de maio, no arranque do evento Google I/O’17, que podes assistir em direto aqui no uiux.pt, a Google apresentou o Google Lens. Define-se como uma inteligência artificial nova e que usa como recurso a câmara do teu dispositivo.
Com o Google Lens podemos apontar a câmara para um estabelecimento real a fim de obter informações específicas sobre a sua avaliação, fotografias, horários, contactos e comentários de utilizadores de todo o mundo.

Para além de estabelecimentos poderemos também usar o Google Lens em objetos físicos. Se for uma flor, por exemplo, ajuda-nos a identificar a sua espécie e outras informações sobre a flora em nosso redor.

Mas o Lens não fica por aqui… A sua integração com o Google Photos, aplicação que bateu recordes de utilização durante este último ano, permitirá a deteção dos elementos que fotografamos diariamente, seja um edifício, um objeto ou até mesmo uma peça de arte.

Mas também há melhorias significativas no Google Photos. Foram realizadas (finalmente!) profundas melhorias na partilha de fotografias. A partilha vai basear-se em duas grandes opções/acções: Galeria Partilhada ou Sugestão de Partilha.


1) Galeria Partilhada para que se consiga de forma mais fácil criar um album partilhado em que amigos e familiares contribuem para uma galeria mais completa;

2) Sugestão de Partilha para que nunca nos esqueçamos de partilhar as fotografias que tiramos a um amigo ou familiar. Sim, ele vai reconhecer as pessoas que estão nas fotografias e sugerir o respetivo contacto para realizarmos a partilha!

JL

Acompanha o Google I/O’17 em direto aqui no uiux.pt!


João Lima

João Lima

→ UX Design Guru at Critical TechWorks - BMW Group → uiux.pt Founder → UX Teacher

Leave a Reply